América Cone Sul - Junho  2022 - Os delegados inspetoriais da Animação Missionária (DIAM) juntamente com representantes das equipes missionárias inspetoriais se reuniram neste sábado (04/06), em formato on-line, para refletir, partilhar e motivar os trabalhos locais e de integração entre as 11 Inspetorias da Região. O encontro foi conduzido pelo P. Sérgio Ramos de Souza, coordenador regional da Animação Missionária (CORAM), e reuniu salesianos e leigos ligados à animação missionária.

A reunião contou com a reflexão assessorada pelo padre Reginaldo Cordeiro com o tema “A animação missionária salesiana e os desafios à luz da primeira Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe”. O salesiano motivou os participantes a identificarem as periferias existências na atualidade e sobre os desafios da Animação Missionária após as restrições impostas pela pandemia. O encontro também contou com a presença do padre Héctor Gabriel Romero, conselheiro regional para a Região Conesul.

Além do momento formativo foi partilhado a preparação e as atividades de comemoração dos 150 anos da Primeira Expedição Missionária Salesiana para os próximos anos.

ANS - Agencia Noticias Salesiana

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.