No dia 15 de abril aconteceu nas dependências do Centro Juvenil a “Pascoela da AJS” na cidade de Palmas -TO. 

Esse evento deu-se nas vésperas do 2º Domingo da Páscoa no qual os adolescentes e jovens fizeram uma experiência da Ceia Judaica Cristã utilizando o texto do grande exegeta e tradutor Padre Ney Brasil Pereira.

A animação pastoral da presença preparou o momento para com os adolescentes e jovens missionários (AMS  e JMS) e dos que estão na preparação para o Crisma. Depois de uma semana santa intensa de atividades na Paróquia, Centro Juvenil e atividades missionárias externas, eles puderam fazer a experiência da Ceia Judaica compreendendo os momentos tradicionais da Ceia que dá sentido à momentos e orações da Santa Missa, entre outros momentos da vida histórica de Jesus.

Foi idealizada pelo coordenador de pastoral, o salesiano Hudson e pela assistente de pastoral, Gisele Pereira que convidaram o Diácono Francisco, da Paróquia Salesiana Nossa Senhora das Mercês para ser o dirigente da celebração. Participou da celebração 45 adolescentes e jovens dos grupos supracitados além do assessor da JMS, José Santana no qual colaborou com a ambientação. Após o momento do rito da Ceia, de degustar um cordeiro doado por um benfeitor e preparado com muito capricho pelo Padre Rogério, houve um delicioso jantar preparado pela colaboradora Joselha.

Um momento rico de cultura, tradição e fé, onde celebrou a ressurreição de Jesus, houve confraternização e clima de família para todos os participantes. Todos, sem exceção, participaram pela primeira vez dessa belíssima Ceia. 

Essa notícia foi elaborada pelo Hudson Henrique Campos Silva, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.