Uma das forças de nossa Inspetoria São João Bosco é a boa articulação com a sociedade civil e eclesial.

Nosso trabalho com o Programa de Aprendizagem atendendo adolescente e jovens vulneráveis é exitoso, porque não trabalhamos isolados.

Segundo o Papa Francisco acreditamos numa igreja sinodal, que “caminham juntos”, leigos e religiosos na missão de difundir a “boa nova”: o evangelho vivo em nossas ações.

No dia 13 de maio o Ir. Filipe Antonio da Silva Lopes, SDB (representando o Diretor da Presença Salesiana de Goiânia, Pe. Wagner do Amaral Gama), a Diretora Executiva do CESAM/GO, Rosângela Cruz Ferreira Rodrigues e a Assistente Social, Rosana Cristina Santana Santos, estiveram reunidos com o Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, na Cúria Metropolitana.

Na oportunidade foi relatado, de forma sucinta, o trabalho desenvolvido no CESAM e solicitamos o apoio do Arcebispo, ao Programa de Aprendizagem que vem sofrendo fortes ataques, principalmente, com a Medida Provisória 1.116/04/05/2022 e o Decreto 11.061. Ele colocou-se sensível a causa e disposto a contribuir.

Fomos muito bem recebidos por Dom Justino e saímos animados com sua liderança e cuidado pastoral.

No encontro, convidamos o arcebispo para conhecer, pessoalmente, a unidade, que prontamente aceitou, agendando sua visita ao CESAM para o dia 30/06/22.

Dom Bosco nos ensinou a ter um coração oratoriano, a não desistir de buscar o bem, novos caminhos, novas forças, estarmos unidos para atendermos, com mais qualidade, nossos jovens, principalmente, os mais vulneráveis!

Autora: Rosângela Rodrigues

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.