No último dia 29, foi realizado o primeiro encontro do Grupo de Trabalho, responsável pela construção do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Goiânia (PMPIR), que contará com a participação de representantes da esfera governamental, não-governamental, movimentos sociais e sociedade civil organizada.

Na ocasião, o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador, foi convocado através de ofício emitido pela Superintendência de Promoção da Igualdade Racial,  para que acompanhasse o referido grupo de trabalho.

O PMPIR tem como objetivo geral a redução das desigualdades raciais no município, estabelecendo uma política de Estado com ações públicas permanentes, reconhecendo as demandas específicas de povos e comunidades tradicionais residentes no município, com ênfase na população negra, com reconhecimento das demandas. O Plano representa a institucionalização das políticas públicas de igualdade racial que vêm sendo implementadas no Município nos últimos anos, e que, agora, ultrapassam o patamar de Política de Governo para tornar-se Política de Estado.

Participar da constituição deste plano, enquanto representante da ISJB, é a concretização de um grande pacto político que, transformado em Lei, dará estabilidade institucional, e afirmando a continuidade das Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial.  Além disso, ficará registrado no processo histórico, enquanto a única Instituição no seguimento da Aprendizagem Socioprofissional, presente na elaboração. Rosana Santos, Assistente Social.
Essa notícia foi elaborada pelo Rosângela Cruz Ferreira Rodrigues .

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.