A educação dos Salesianos já é conhecida e reconhecida pela sociedade capixaba. A partir de 2023, a Educação Infantil, que já é ofertada em várias instituições salesianas ao redor do mundo, chega também a Vitória, no Colégio Salesiano Jardim Camburi.

Nos turnos matutino, vespertino e integral, as crianças de 2 a 5 anos de idade terão acesso a uma proposta pedagógica inovadora, focada no desenvolvimento e que valoriza as aprendizagens essenciais e a boa relação familiar. Tudo isso pautado pelos valores salesianos e dentro de um espaço novo, exclusivo e pensado especificamente para essa etapa tão importante da vida.

Por meio de atividades culturais, lúdicas, artísticas, esportivas e do conhecimento dos pequenos sobre o mundo, as crianças são motivadas a construir uma identidade autônoma, cooperativa e criativa.

Diferenciais do aprendizado na Educação Infantil

Na Educação Infantil, o modelo salesiano de ensinar está disponibilizado em cinco campos de experiência: “O Eu, o Outro e o Nós”, “Corpo, Gestos e Movimentos”, “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação”, “Traços, Sons, Cores e Formas” e “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações”.

Os pequenos terão acesso a um modelo que estimula a aprendizagem criativa, com mãos na massa e desenvolvendo habilidades diversas, inclusive voltadas para a psicomotricidade e ludicidade.

Os livros da Coleção Girolhar garantem conteúdos e recursos adicionais que farão da experiência de aprendizagem um momento envolvente, inclusive para a família, proporcionando aos educadores e às crianças serem protagonistas nas decisões para conduzir o processo de aprendizagem.

Visando à aquisição de uma nova língua, os aprendizados dos campos de experiência serão vivenciados também em inglês, em uma carga horária específica, no programa de inglês da International School.

“Tudo isso está sendo ofertado com a responsabilidade e a seriedade de uma escola que leva na bagagem a tradição de 20 anos dedicados à educação em Jardim Camburi”, destaca o diretor executivo do Colégio Salesiano Jardim Camburi, Ilton de Oliveira Chaves Júnior.

Espaços exclusivos

Junto ao novo segmento, o Colégio Salesiano Jardim Camburi ganha um espaço novo, totalmente dedicado à Educação Infantil, com mobiliário e infraestrutura pensados para a faixa etária e planejado em detalhes para a garantia da segurança, adaptação, integração e promoção do brincar dos pequenos estudantes.

Professores qualificados

Na Educação Infantil, as quatro séries terão atividades educacionais baseadas nos campos de experiência, um modelo que difere dos demais segmentos da educação básica. Para atender a essas especificidades, o Colégio Salesiano Jardim Camburi prepara um corpo docente e técnico altamente capacitado e especializado.

De acordo com a orientadora educacional do Colégio Salesiano, Betina Berger, um processo seletivo de alta qualidade está recrutando os professores e os demais profissionais que atuarão na Educação Infantil.

“Estamos fazendo uma seleção supercuidadosa com profissionais que estejam engajados a essa nova concepção de Educação Infantil, que tem a criança como protagonista de sua história, que é o que fazemos aqui. Temos um acolhimento diferenciado, com valores da nossa Instituição”, explicou Betina.

Valores salesianos e participação familiar

A educação salesiana possui como pilares:

- Formação integral do ser humano;

- A fé como ponto fundamental na formação integral;

- Respeito e amor fraternos;

- O diálogo-educativo e a ética como princípios em suas ações;

- Vivência para a autonomia;

- Protagonismo juvenil;

- Eficiência, competência, compromisso e profissionalismo;

- Responsabilidade participativa e envolvimento da família nas ações educativas.

Comunicação Escola / Família

A corresponsabilidade e a participação ativa da família no processo educacional integram os valores salesianos. Para que os pais possam acompanhar o processo de aprendizagem das crianças sem que isso dificulte a rotina, a comunicação entre a família e a escola acontece por meio do aplicativo “Meu EduConnect”, que permite uma conexão de forma ágil e eficiente, criando uma comunicação efetiva de forma segura e automática.  

O aplicativo oferece funcionalidades para professores, alunos, pais e responsáveis, como consultas, boletos, chamadas, histórico de mensagens, recebimento de notificações, entre outros.

No dia-a-dia, a comunicação entre a escola e a família também acontece por meio de atendimentos presenciais ou on-line, contatos telefônicos, e-mails e da agenda escolar, conforme a necessidade e a especificidade de cada informação ou esclarecimento.

Matrículas abertas

As matrículas para a Educação Infantil em 2023, no Colégio Salesiano Jardim Camburi, já estão abertas! Para visitar o colégio, ou se inteirar de mais detalhes, é possível entrar em contato com a unidade por meio dos telefones (27) 3395-3000 e (27) 3395-3033.

Agende sua visita e conheça nossa unidade ou clique aqui e faça já a sua inscrição.

Educação ambiental é um dos diferenciais da Educação Infantil nos Colégios Salesianos

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.