Educação Católica de Excelência

Os colégios da Inspetoria São João Bosco integram a Rede Salesiana de Escolas, a maior rede de escolas católicas do Brasil. E em sintonia com o seu fundador, Dom Bosco, dedica-se à educação e à evangelização para o desenvolvimento integral do ser humano.   


Através de uma proposta pedagógica contemporânea, com foco no desenvolvimento, que valoriza as aprendizagens essenciais: o conhecimento que já possuem sobre o mundo e, acima de tudo, o significado de aprender.  Através de atividades culturais, lúdicas, artísticas e esportivas os pequenos gigantes são motivados a construir uma identidade autônoma, cooperativa e criativa.


A Educação Infantil dos Colégios Salesianos também está atenta às necessidades das famílias, por isso, oferece (em algumas unidades) o período complementar Integral para as crianças proporcionando espaços e atividades como jogos, oficinas, recreação. Além da possibilidade de realizarem as suas tarefas de casa com a supervisão de Pedagogas, desenvolvendo bons hábitos alimentares e de convivência. 

Pilares da Educação Salesiana


Escolas que ofertam Educação Infantil

Ateneu Salesiano Dom Bosco

Colégio Salesiano Belo Horizonte em Minas Gerais

Colégio Salesiano Dom Bosco | Araxá - MG

Colégio Salesiano Jardim Camburi

Colégio Salesiano Região Oceânica em Niterói/ Rio de Janeiro 

Instituto Dom Bosco Campos dos Goytacazes / Rio de Janeiro 

Instituto São José em Resende / Rio de Janeiro  

Escola Salesiana de Brasília em Brasília / Distrito Federal 

Escola Salesiana São Domingos Sávio em Brasília / Distrito Federal 


Neste ano o colégio Ateneu Salesiano Dom Bosco em Goiânia passa a ofertar educação infantil em período integral. Novidade também no Colégio Salesiano Santa Rosa em Niterói que detém uma consolidada experiência nos outros segmentos educacionais e amplia sua oferta de ensino inaugurando o segmento de educação infantil. 

Salas climatizadas do Colégio Salesiano de Santa Rosa


Durante o evento de inauguração do Segmento Infantil no Colégio Salesiano Santa Rosa o colaborador Ricardo Cabral, diretor administrativo Financeiro, afirmou : “O novo segmento acolherá os pequenos em salas projetadas para garantir o maior conforto possível, além de estarem montadas para garantir que os alunos tenham todos os recursos necessários para um crescimento saudável e agradável”. 

As escolas salesianas continuam comprometidas com os princípios educativos de Dom Bosco, pai e mestre da juventude para o desenvolvimento desde dos primeiros anos de vida de cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades individuais e sociais, ativo e participante na construção de uma sociedade justa e fraterna.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.