Aconteceu na solenidade de Pentecoste, dia 05/06, a investidura de 6 novos agentes da Pastoral da Esperança na Paróquia São Francisco de Sales BH. 

A Pastoral da Esperança tem como missão ser presença cristã nos velórios, cemitérios e junto às famílias enlutadas. Entre outras atividades, a Pastoral, com seus agentes, conforta as pessoas nos momentos mais difíceis de suas vidas, quando perdem um ente querido.

Animar pessoas e famílias para que não percam o brilho de viver por causa da perda de um ente querido.

Dar alento à alma, e por isso a missão da pastoral da Pastoral da Esperança é desafiadora e grandiosa, pois se está lidando com um momento muito difícil da vida das pessoas, e essas precisam recuperar a alma ferida pela dor. Uma dor tão profunda que toca a alma.

Após um período de formação com o Salesiano Padre Edilson Agreson da Silva, esses  agentes são convidados a ser mensageiros de Fé, Paz e Esperança. Assim como, Jesus disse: "Eu estarei convosco todos os dias". "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância." (Jo 10,10). Portanto, o agente da Pastoral da Esperança deve demonstrar isso através de sua maneira de agir, de falar, de e se portar diante dos demais, enfim, através do seu testemunho verdadeiro. 

Atentas ao legado do Dom Bosco as paróquias salesianas seguem empenhados para que “Todo o ambiente salesiano deve ser para os jovens: casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que encaminha para a vida, e pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria”.

 Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Edilson Agreson da Silva, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.