Aconteceu na noite do dia 24/06, na comunidade de São João Bosco que pertence a Paróquia São Francisco Sales  a celebração eucaristica de solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Essa celebração foi presidida pelo pároco P José Paulino e contou com número expressivo de fiéis da comunidade paroquial.

 Conheça a origem da solenidade do Sagrado Coração de Jesus

No dia 24 de junho de 2022 a Liturgia da Igreja nos convida a celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Esta Solenidade nos mostra que “a festa do Coração de Cristo conduz a essência do cristianismo: a pessoa de Jesus, Filho de Deus e Salvador do mundo, manifestado no mistério mais íntimo do seu ser, nas profundezas de onde brotam todas as suas palavras e ações: seu amor filial e fraterno até a morte” (cf. Missal Dominical – Missal da Assembleia Cristã).

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus com São João Evangelista ao pé da Cruz, quando um soldado romano com uma lança atravessou o lado de Jesus. “E de seu coração aberto jorrou sangue e água”. Dessa maneira Jesus revelou seu amor e sua doação por nós. O Coração de Jesus conhece a fundo a cada um de nós e se revela como um coração bondoso e misericordioso. Jesus nos diz “vinde a mim vós todos que estais aflitos e cansados que vos aliviarei”. (http://aomej.org.br/sagrado-coracao-de-jesus – acesso em 17 de junho de 2020).

“O mistério do coração abre-se através das feridas do corpo; abre-se o grande mistério da piedade, abem-se as entranhas de misericórdia do nosso Deus.” (São Bernardo). Este mistério de amor do Sagrado Coração de Jesus foi propagado sua devoção através de Santa Margarida Maria Alacoque, onde teve uma revelação de Cristo: “Meu coração Divino está inflamando de amor pelos homens e por ti. Preciso difundir as chamas do meu coração para enriquecer a todos com os preciosos tesouros do meu coração”. Assim nasceu a festa do Sagrado Coração de Jesus.

Celebrar esta solenidade é vivenciar, acima de tudo, o AMOR. Afinal, “foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele. Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados” (1Jo 4, 9 – 10).

Enfim, tenhamos a certeza, através da devoção do Sagrado Coração de Jesus, que nos proporcione o verdadeiro alívio das nossas dores, a alegria no amor e a fé na salvação. E nas palavras de Santa Margarida Maria Alacoque: “Que eu obtenha de tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em tua bondade.” Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!

Essa notícia foi elaborada pelo Padre Edilson Agreson da Silva, SDB .

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.