O Centro Juvenil Dom Bosco inicia no mês de junho as inscrições para o projeto Trampolim (Pré-aprendizagem) que tem como foco promover formação cidadã e profissional de adolescentes e jovens para sua inserção no mundo.

O projeto Trampolim é gratuito, financiado pela Rede Salesiana Brasil e destinado para adolescentes entre a faixa etária de 14 a 17 anos, residentes dos bairros: Cabana do Pai Tomás, Vista Alegre, Vila Patrocínio e Nova Gameleira em Belo Horizonte-MG.

O projeto Trampolim é uma oportunidade, ele abraça os adolescentes da região oeste de Belo Horizonte que estão em fase crucial do desenvolvimento humano. É nesse sentido que vamos contribuir, porque a preparação para a vida adulta é essencial para o protagonismo e autonomia dos adolescentes no mundo do trabalho. O Trampolim é diferenciado porque utiliza uma metodologia pedagógica que dialoga com a realidade desse público. Os conteúdos abordados como cidadania, português, matemática e informática serão trabalhados através da tecnologia da gamificação. Esse diferencial se dá, sobretudo, pelo acolhimento da equipe multidisciplinar baseado no cuidado e valores salesianos, afirmou Jô Jaqueline, Coordenadora do Projeto Trampolim.

Minha expectativa acerca do projeto é muito alta, desejo que ele promova influência na construção da identidade profissional e integral dos adolescentes, que sejam inseridos no mundo do trabalho e se tornem multiplicadores da nossa obra, comentou a Drieli Cristina de Alcantara Rodrigues, Supervisora Pedagógica do Centro Juvenil Dom Bosco.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12/06 no Centro Juvenil Dom Bosco e mais informações sobre a inscrição pelo (31) 998435-9979.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Camila Carolina de Paula

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.