Iniciou no dia primeiro de fevereiro a quarta Turma do Projeto Trampolim, a acolhida dos novos educandos foi realizada no Centro Juvenil Salesiano Belo Horizonte. No primeiro momento os adolescentes receberam uma palavra de acolhimento e motivação do Diretor Geral Padre José Ricardo Mole, SDB, da Diretora Executiva Luciana de Souza Castilho e da Supervisora Pedagógica Drieli Cristina de Alcantara Rodrigues. Em seguida realizaram uma dinâmica proposta pelo instrutor Patrick Soares de Moura, que favoreceu a interação e a comunicação entre os educandos.

O Projeto Trampolim, em atividade desde de Maio de 2023, já formou 105 adolescentes, e destes, 83 adolescentes foram encaminhados ao mundo do trabalho, sendo que 27 adolescentes foram inseridos no Programa de Aprendizagem do CESAM Minas. O projeto tem seu maior diferencial na inclusão digital, com aulas coletivas e interativas, tem promovido o convívio social dos adolescentes e o desenvolvimento profissional.

O Projeto Trampolim oferece formação para adolescentes de 14 a 17 anos, moradores da região do Cabana, matriculados em escolas da rede pública. O processo de formação da Turma 4 acontecerá no período de fevereiro a março de 2024, tendo sua conclusão com a certificação das Turmas 3 e 4 na cerimônia de Formatura que está previsto para acontecer no dia 22 de março.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração da técnica social Jéssica de Souza Santos

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.