Durante os dias 22 de maio a 10 de junho o ícone comemorativo do jubileu de brilhante da Inspetoria São João Bosco está em peregrinação em toda a Presença Salesiana de Vitória. O símbolo irá passar em todas as salas de aulas e setores administrativos para um momento de oração e celebração.

Neste ano, a ISJB comemora 75 anos de criação, Jubileu de Brilhante, são sete décadas e meia de uma atuação constante nas áreas Educação, Assistência Social e Evangelização desenvolvida nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal. Durante o ano acontecerão diversas peregrinações, celebrações e festividades para fazer memória do legado de Dom Bosco nos Colégios, nas Paróquias e Obras sociais das diversas Presenças Salesianas da ISJB.

“Queremos celebrar e dar graças a Deus e a muitos salesianos consagrados e leigos que nos permitiram chegar até aqui. 75 anos e de muitos outros que deram toda a vida no serviço aos jovens mais pobres”, afirma  Inspetor Salesiano da ISJB, Natale Vitali Forti, SDB.

Programação da programação do ícone de 75 anos:

22/05 a 27/05 – Cesam ES, Oratório e Dandara

30/05 a 03/06 – UniSales e Colégio

06/06 a 10/06 – Colégio Jardim Camburi

Selo comemorativo de 75 anos

A programação iniciou em 2021, com a eleição do selo comemorativo dos 75 anos, através do Concurso Cultural que mobilizou toda a Família Salesiana. O selo escolhido foi de Artur Cecílio Albuquerque, estudante da Escola Salesiana de Brasília/DF, que recebeu 1404 votos  e o  prêmio um smartphone Iphone 12, conforme previsto no Edital do concurso.

‍Em Brasília, onde está situado o Santuário de Dom Bosco, será celebrada uma missa na tarde do dia 25 de agosto pelo Reitor-Mor dos Salesianos, Ángel Fernández Artime, SDB. Acompanhe as festividades dos 75 anos da Inspetoria São João Bosco, Salesiano, pelo site e nas redes sociais.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.