Após dois meses de trocas significativas e enriquecedoras, o CESAM-DF participou da cerimônia de encerramento do programa "Carta e Carreira", realizado pelo UNICEUB (Centro Universitário de Brasília).

O evento "Carta e Carreira" foi uma iniciativa inovadora que buscou resgatar o hábito de escrever cartas manuscritas como forma de comunicação pessoal e profissional. Durante dois meses, os jovens aprendizes do CESAM-DF tiveram a oportunidade de expressar seus pensamentos, dúvidas e aspirações em cartas enviadas aos profissionais do UNICEUB, que, por sua vez, responderam com conselhos, experiências e incentivos.

Jovem aprendiz do CESAM-DF e professora do CEUB

Ao longo dos meses, mais do que palavras escritas, foram construídos laços valiosos e trocas genuínas entre os jovens aprendizes e os profissionais do UNICEUB. Os jovens compartilharam seus sonhos, desafios e inseguranças com profissionais experientes, que ofereceram orientações e insights valiosos para auxiliar no desenvolvimento dos jovens.

As cartas escritas a próprio punho tornaram-se um meio tangível de comunicação, permitindo que cada palavra carregasse o peso do esforço e da sinceridade dos remetentes. Essa forma de expressão promoveu uma conexão genuína entre os participantes, gerando um ambiente seguro e acolhedor para compartilhar experiências e perspectivas.

A Educadora de Acompanhamento, Ana Paula, ressaltou a importância do programa “Carta e Carreira e afirmou o seguinte:

“muitos jovens, às vezes, iniciam o programa de aprendizagem sem expectativa de futuro, mas a parceria do CESAM-DF com o UNICEUB visa fazer o resgate da autoconfiança e dar possibilidade crescimento por meio da educação. ”
Ana Paula, Educadora de Acompanhamento do CESAM-DF fala aos jovens

O Programa "Carta e Carreira" chegou ao seu fim, mas deixou um legado duradouro para todos os envolvidos. Os jovens aprendizes do CESAM-DF ganharam uma perspectiva renovada sobre suas carreiras, assim como valiosos conselhos e orientações para o seu futuro profissional. Por sua vez, os profissionais do UNICEUB tiveram a oportunidade de retribuir aos jovens aprendizes, compartilhando seus conhecimentos e experiências com a próxima geração de profissionais.

Através da iniciativa "Carta e Carreira", o CESAM-DF e o UNICEUB reafirmaram seu compromisso em incentivar a aprendizagem contínua e inspirar os jovens a trilharem caminhos de sucesso em suas carreiras.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.